Pular para o conteúdo principal

Ressaca do Carnaval? Cure com essas dicas

Água de coco hidrata e repõe nutrientes perdidos no consumo de álcool - Imagem: Arquivo/CEAGESP
 
A ressaca é resultado da intoxicação que atinge o organismo quando bebemos muito álcool. Para metabolizar a ingestão de bebidas alcoólicas vários órgãos do corpo são afetados como o fígado, o pâncreas, o estômago e os intestinos.  Os sintomas dessas alterações são as dores de cabeça, náuseas, vômitos, azias e até diarreia.

Por isso, antes de consumir bebidas que contêm álcool o ideal é alimentar-se bem, de preferência com pratos que possuam gorduras, como peixes e azeites. Mas, se o consumo for excessivo e bater a ressaca anote essa receita de suco de maracujá com água de coco e gengibre retirada do portal Minha Vida. A combinação poderá aliviar os sintomas ruins do dia seguinte a bebedeira:

Ingredientes

800 ml de água de coco
Polpa de 1 maracujá
1 pedaço (1 cm) de gengibre

Modo de preparo

Bata os ingredientes no liquidificador. Se desejar, acrescente pedras de gelo.
Rendimento: 4 copos
Calorias: 53 kcal por copo

A água de coco hidrata o corpo e ajuda a repor minerais como sódio e potássio perdidos pelo excesso de álcool no organismo enquanto as vitaminas presentes no maracujá ajudam a fortalecer as defesas do organismo e beneficiam órgãos pele, estômago e intestino. Por sua vez, o gengibre combate inflamações, náuseas e alivia a azia.

Nessa Quarta-feira de Cinzas o Varejão da CEAGESP funcionará normalmente, aproveite para curar a ressaca com as ofertas da Companhia:

4ª feira – das 14h às 22h

no Pavilhão PBC (Praça da Batata) – entrada pelo Portão 7

Endereço: Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina.

Comentários