Pular para o conteúdo principal

Beterraba fornece energia para a folia do Carnaval

Há quem não goste do sabor da beterraba pura, é possível disfarçar o gosto com sua fruta preferida
Com as altas temperaturas do verão brasileiro e o carnaval se aproximando, é muito comum que as pessoas apelem para os refrigerantes e bebidas alcoólicas na hora de curtir a folia e deixem de lado o consumo de água e sucos naturais. 

O consumo de refrigerante não agrega valor nutritivo para a dieta e em excesso pode causar sérios danos para a saúde. Pesquisas identificaram que refrigerantes estão associados a doenças do coração, diabetes, depressão e câncer, além de fragilizarem a estrutura óssea do corpo humano. 

Já o álcool pode desidratar o nosso organismo. O etanol presente na substância é responsável por diminuir a produção do hormônio antidiurético que regula a perda de água do corpo – eliminamos água e por isso vamos mais ao banheiro quando bebemos.  O etanol também aumenta a pressão arterial e consequentemente aumenta a produção do suor pelo organismo. 

Com todo esse processo perdemos minerais essenciais, vitaminas e cai a concentração de glicose, substância capaz de nos fornecer energia. Para não fazer feio no carnaval invista na ingestão de água e sucos naturais. Siga a dica da CEAGESP com essa receita de suco energético:

Suco de beterraba com cenoura e laranja

Ingredientes

1 beterraba picada sem casca
1 cenoura picada sem casca
2 laranjas sem casca
½ litro d’água

Preparo

Misture todos os ingredientes e bata e, liquidificador até obter um suco homogêneo. Beba sem coar, se preferir adoce ao seu gosto. 

A beterraba quando cozida pode perder algumas das suas propriedades benéficas. Ela é fonte das vitaminas A, B e C, além de ser rica em ferro e betalaína, composto que dá a cor avermelhada ou arroxeada, característica do alimento. 

Essa combinação combate anemia, doenças cardíacas, vasculares, preserva a saúde das células e possui carboidratos que fornecem energia, tornando seu consumo ideal para a prática de atividades físicas. Por isso o suco desse vegetal puro ou com outros alimentos é indicado para turbinar o fôlego nessa época de folia. 

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) funcionará normalmente durante o período de carnaval. Ainda dá tempo de passar no Varejão da CEAGESP antes de cair no samba:

Sábado – das 7h às 12h30
Domingo – 7h às 13h30

no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) – entrada pelo Portão 3

Endereço: Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina.

Comentários