Pular para o conteúdo principal

Acabou o horário de verão! Ajuste seu relógio!





Arquivo CEAGESP



Você já atrasou seus relógios hoje? Neste domingo,19, se encerra o horário de verão, não se esqueça de atrasar seu relógio em uma hora.



Pensando em seu bem estar a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) deixa três dicas para você se adapta ao novo horário:

Cuidado com as refeições



No dia da mudança de horário, evite refeições muito pesadas, principalmente no final do dia. Comidas que requerem muita energia para fazer a digestão podem prejudicar o descanso. Da mesma forma, bebidas como o café e alguns chás (verde e preto) devem ser evitadas.



Não exagere nos exercícios físicos

Prefira exercícios mais suaves ou relaxantes (como caminhadas leves ou ioga), para não estimular excessivamente o corpo. Além disso, é recomendado não praticar exercícios pesados três horas ou menos antes de ir para a cama, porque a liberação de endorfinas causa um estímulo que pode afugentar o sono.



Ajuste a hora de dormir

Nesta mudança o relógio atrasa, ou seja, “ganhamos” uma hora e por isso as pessoas muitas vezes vão dormir mais tarde. Especialistas e médicos sugerem que essa “hora extra” deve ser usada para descansar.



Durante este período, os serviços da CEAGESP se adequarão ao horário vigente.

Comentários