Pular para o conteúdo principal

Dicas CEAGESP: Cenoura e abacate estão mais em conta essa semana (25/5)

Verão pede receita refrescante

 
O verão finalmente bate a porta. Nessa quarta-feira (22) começa a estação mais quente do anos, por isso os cuidados com a saúde devem ser redobrados. Consuma bastante líquido e dê preferência para os alimentos refrescantes.

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo continua trazendo receitas veganas às segundas que tornarão o seu verão mais agradável com sabor e saúde. Confira:

Salada Refrescante de Batata com Hortelã 

Ingredientes:
  •     4 batatas grandes e bem lavadas com a casca
  •     1 cebola pequena bem picada
  •     1 dente de alho grande ralado ou triturado
  •      4 colheres (sopa) de azeite extravirgem
  •     suco de 1 limão
  •     1/2 xícara de hortelã fresca picada
  •     pimenta moída na hora
  •     sal a gosto
  •     mais azeite para finalizar

Modo de Preparo: 

Cozinhe as batatas em água abundante até que estejam macias – mas não desmanchando. Descasque as batatas e amasse-as ainda quentes. Em seguida junte a cebola, o alho e tempere com o suco de limão, o azeite, o sal e a pimenta. Misture bem. Por fim acrescente a hortelã picada e misture novamente. Ajuste o sal e a pimenta se precisar e passe para uma tigela de servir. Alise a superfície e passe um garfo, para fazer a apresentação. Regue com uma porção de azeite, cubra com filme plástico e leve à geladeira por pelo menos 30 minutos. Sirva bem fria com um ramo de hortelã por cima, pães, torradas e o que mais desejar.


Fonte: http://figosefunghis.com.br/2013/10/salada-refrescante-de-batata-com-hortela.html

Comentários