Pular para o conteúdo principal

Variedades do pimentão fornecem vários benefícios para a saúde


Pimentão amarelo é o produto da semana junto com o vermelho - Imagem: Arquivo/CEAGESP

Você sabia que existe pimentão branco e pimentão preto? Essas variedades não são tão comuns, já que encontramos com facilidade o pimentão nas cores amarelo, verde e vermelho. Ainda existem as variedades roxo, azul e laranja. 

O vegetal geralmente é agrupado entre outras pimentas sendo considerado uma espécie de pimenta doce. O pimentão, original da América Central, é apreciado pela culinária do mundo todo. Além do sabor somado a pratos picantes, o alimento fornece diversos nutrientes e benefícios a saúde.

O pimentão é rico em antioxidantes que auxiliam contra o envelhecimento das células e a favor da circulação sanguínea, é rico em vitamina A, benéfica para a saúde da pele e da visão, e C que fortalece o sistema imunológico. Esse produto também oferece minerais como ferro e cálcio e tem ação anti-inflamatória, alguns estudos associam seus efeitos sobre o alívio das dores de artrite.

Pesquisas apontam ainda que o pimentão tem função hipoglicêmica e auxilia na prevenção da diabetes tipo 2. Isso porque o alimento estimularia a produção de insulina - e consequentemente a redução do açúcar no sangue. A atuação é maior com o pimentão verde.

Todos os tipos de pimentão carregam diversos nutrientes que trazem benefícios para a saúde, a concentração desses nutrientes, porém, podem variar conforme a cor do produto.


No Varejão da CEAGESP você encontra diversos tipos de pimentão. Aproveite que o alimento está com melhores preços essa semana.

4ª feira – das 14h às 22h
no Pavilhão PBC (Praça da Batata) – entrada pelo Portão 7
Sábado – das 7h às 12h30 Domingo – 7h às 13h30
no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) – entrada pelo Portão 3


Endereço: Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina.
 

Comentários