Pular para o conteúdo principal

CEAGESP Sustentável leva doações à Casa Hope


Equipe da CEAGESP foi recebida por Izilda Moribe (3ª da esq. p/ dir.)
Dentro das ações sociais da Coordenadoria de Sustentabilidade da CEAGESP, o Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) foi entregar na quarta-feira (26/10) um carregamento de 873 kg de frutas, legumes e verduras para a Casa Hope, entidade que presta apoio às crianças com câncer e seus familiares de todo o país, que vem realizar tratamento oncológico em hospitais da capital paulista.
Doação de batatas sendo descarregada

A equipe do BCA foi recebida por Izilda Moribe, gerente de serviços de saúde e educação da Casa Hope. “Atualmente estamos com 50% dos nossos leitos na entidade ocupados, e como vivemos de doações, receber esses alimentos será de grande ajuda”, disse ela. 


Foi a primeira vez que a instituição é beneficiada com doações vindas da CEAGESP, e partir de agora passa a fazer parte da lista de organizações que receberão regularmente produtos doados pelo BCA.
Cássia: "Todos devem ver como projeto funciona"

A entrega dos alimentos à Casa Hope foi acompanhada pela assistente social da CEAGESP, Cássia Rosa da Silva. 


Ela foi a convidada da vez do projeto CEAGESP Sustentável, para ver de perto o trabalho social que a Companhia vem realizando com as doações do BCA. 

“Todos os colaboradores deveriam ver como esse projeto funciona e tomar conhecimento de quantas pessoas estão sendo ajudadas com isso”, falou Cássia.

CASA DE APOIO


A Casa Hope foi fundada em 1996 por Cláudia Bonfiglioli e Patrícia Thompson com o intuito de oferecer gratuitamente apoio biopsicossocial e educacional a crianças e adolescentes portadores de câncer, transplantados de medula óssea, fígado e rins, juntamente com seus acompanhantes de baixa renda, provenientes de todo o Brasil. Os pacientes e seus familiares ficam alojados em um dos 49 dormitórios que oferecem 196 leitos.


Durante o período de tratamento, os assistidos pela instituição recebem moradia, alimentação, transporte para hospitais, aeroportos e rodoviárias, assistência social e psicológica, medicamentos, vestuário, escolarização, terapia ocupacional, cursos de capacitação profissional para os acompanhantes, recreação dirigida, passeios culturais e festas comemorativas. 

Comentários