Pular para o conteúdo principal

Dia da secretária

 
Sirlene atualmente trabalha na CODCO - Imagem: Arquivo/ceagesp
O Dia da Secretária começou a ser comemorado em 1950, ano do centenário de Lilian Sholes. Lilian era filha de Christopher Sholes, inventor de uma máquina de escrever que passou para a filha a função de testá-la.

A partir de 30 de setembro de 1950 as empresas de máquinas de escrever passaram a fazer concursos de datilografia como forma de homenagear a herdeira de Sholes. Com o sucesso anual o dia começou a ser conhecido como o “Dia das Secretárias”.

Sirlene Spolaor é funcionária há 30 anos da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo e está no Entreposto da capital há 18. Anteriormente, a colaboradora atuava na Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo.

A secretária conseguiu seu primeiro emprego direto na Companhia aos 19 anos. Mas antes de desempenhar a função no secretariado a partir de 2000, Sirlene passou dois anos no Departamento Financeiro e Cobrança (DEFIC) na Seção de Cobrança (SECOB). Já na função que exerce hoje, a funcionária atuou no Departamento de Administração de Recursos Humanos (DEARH) onde ficou até o começo de 2016.

No início do ano, Sirlene migrou para a Coordenadoria de Comunicação e Marketing (CODCO). Suas funções são diversas como apoiar o gerente do departamento com atendimento telefônico, agenda, reuniões, correspondências, eventos, estar em contato com outros setores, entre outras, além de oferecer suporte para os demais funcionários do núcleo. E como as mudanças fazem parte é preciso ser bastante versátil.

“Cada departamento, cada setor, cada gerente tem uma forma de trabalhar diferente. Então muda, você tem que se adequar a cada um deles, a sua forma de trabalho, seu ritmo.”

Sirlene revela que por ter ficado quase nove anos no RH sua visão está mais relacionada ao departamento de gestão de pessoas, mas isso não influencia no desempenho do seu trabalho. E claro, a funcionária gosta muito da sua área.

“Eu acredito que tenho facilidade para essa parte de atendimento, de ajudar, de interagir com a equipe e isso ajuda bastante. É uma coisa que gosto de fazer.”

Na CEAGESP temos diversas secretárias que de forma prestativa e profissional auxiliam diversos setores. Parabéns, secretárias!

Comentários