Pular para o conteúdo principal

Manga tommy ajuda a prevenir diversas mazelas no corpo humano

Fruta tropical é fonte de vitamina C e atua como antioxidante

A manga tommy, fruta tropical muito saborosa que, no verão, o brasileiro encontra com muita facilidade, é o nosso produto indicado da semana.Esta fruta originária do sudeste asiático e caracterizada pelo sabor e suculência, possui um bom teor de carboidratos ideal para repor as energias.

A manga tommy também está entre as melhores fontes de betacaroteno (provitamina A), auxiliando na formação de melanina, pigmento que protege a pele dos raios solares e confere o tom bronzeado. Além disso, esta vitamina é importante para a visão noturna e previne contra a xeroftalmia, patologia conhecida como olhos secos.

A vitamina C encontrada na polpa da manga tommy atua como antioxidante, prevenindo contra o envelhecimento precoce e doenças degenerativas. Contém, ainda, boas doses de vitaminas do complexo B e minerais, como ferro, potássio, cálcio, fósforo e magnésio.

Pesquisas de laboratório constataram que o suco da fruta tem efeito anticancerígeno em células isoladas em laboratório, mas ainda não se sabe como é esse efeito quando a fruta é consumida e digerida pelo ser humano.

Os compostos fenólicos da manga também parecem ter propriedades anti-inflamatórias e de controle do colesterol e do diabetes.

As fibras solúveis têm capacidade de reduzir o nível do “mau colesterol”, o LDL, no sangue, prevenindo doenças cardiovasculares. Também facilitam o trânsito intestinal, evitando constipações e diminuindo o risco de câncer de cólon.

Além disto, os nutrientes encontrados na manga tommy ajudam no combate a bronquite e acidez estomacal e apresentam efeito expectorante no corpo.

Comentários