Uma ótima alternativa de recuperar os solos degradados pelo cultivo, é usar a adubação verde, que é o plantio de leguminosas e gramíneas visando recuperar a estrutura física e nutricional contribuindo para melhor desenvolvimento da cultura, melhorando a produtividade e qualidade do produto colhido.
Essa técnica de adubação, além de recuperar os solos danificados, pode melhorar os solos pobres e conservar aqueles consideráveis produtivos.
São diversos os benefícios que a adubação verde proporciona. Sabe aquele erva daninha? – a erva que nasce espontaneamente, no momento indesejado e prejudica o plantio – a adubação verde é capaz de reduzir a infestação desta erva, de pragas e de doenças nas culturas.
É capaz de aumentar a matéria orgânica, e como isso, a capacidade de armazenamento de água no solo também. É responsável em proteger a plantação contra o vento, radiação solar e conservando a umidade do solo.
Adubação verde é mais utilizada no inverno, mas a utilização no período de calor também mostra consequências positivas, pois incorpora quantidade significativa de nitrogênio na produção.
Os resultados desta forma de adubação, proporciona diversos resultados positivos como: aumenta a produtividade e melhora a qualidade do produto colhido, recupera e estabelece a capacidade produtiva do solo.
Para mais informações, acesso os sites:
Comentários
Postar um comentário