Pular para o conteúdo principal

Conheça mais sobre o pargo, o peixe destaque do mês



 
o Pargo está entre os peixes sugeridos para julho - Imagem: Reprodução/Internet
O pargo está entre os gigantes das águas. Esse pescado - comum na costa africana na região dos Açores - pode medir até 1 metro de comprimento. Das famílias Sparidae, Lutjanidae e Haemulidae, a espécie tem o formato do corpo arredondado e verticalmente achatado, além de dentes caninos. Também pode ser conhecido como pargo-rosa ou pargo-vermelho pela sua cor característica. O seu preparo é eclético: frito, cozido, assado ou cru. 

Consumir peixes traz diversos benefícios para a saúde já que o alimento é digestivo e rico em ômega 3. O nutriente é um ácido graxo essencial que contribui para o crescimento, melhora o sistema cardiovascular, diminui o colesterol ruim e aumenta o bom, combate a depressão e a diabetes, é uma boa fonte de ferro e ainda auxilia para o bom funcionamento do cérebro. 

Além do pargo, a feira de pescados da CEAGESP comercializa mais de 90 espécies de pescados, de 3ª a sábado das 2h às 6h no Pátio do Pescado do frigorífico São Paulo (FRISP) - entrada pelo portão 15 da Rua Xavier Krauss (esquina com Av. das Nações Unidas - Marginal Pinheiros).

Comentários

Postar um comentário