Pular para o conteúdo principal

Alimentos ricos em vitaminas para a gestante e para o bebê

A gestação é um momento especial. Principalmente para a mamãe, para quem  todo o cuidado é redobrado. Com isso a alimentação é fundamental, pois se tudo o que a mãe ingere o bebê recebe, é essencial fazer a escolha certa.   
   
            Os legumes e as frutas devem estar presentes em todas as refeições, pois são deles que o corpo absorve as vitaminas que irão fazer bem tanto à mulher quanto na formação do novo ser. Veja algumas dicas de alimentos ricos para essa fase que a CEAGESP trouxe!

            Vegetais VERDE-ESCURO merecem atenção maior, por possuírem ferro que auxilia no desenvolvimento do bebê. O espinafre, por exemplo, contribui para a formação do sistema nervoso fetal e previne a anemia da mãe.

            O OVO têm papel fundamental para ajudar na formação do filho, pois ele contêm mais de 12 vitaminas e minerais, sem esquecer que traz uma boa quantidade de proteínas. Essas substâncias são essenciais para estimular a produção de células no organismo do pequeno.

            A LARANJA é aliada tanto da mamãe quanto do bebê, pois tem vitamina C, que ajuda na absorção de ferro e minerais, auxilia na formação dos vasos sanguíneos, na produção de colágeno da pele, nos ossos e na cartilagem de ambos, e contribui ainda no fortalecimento do sistema imunológico da mãe.

            A AMEIXA possui fibras que evitam a prisão de ventre nas mamães, algo que infelizmente é comum entre as gestantes.

            A UVA contém uma grande quantidade de ácido fólico, substância rica para a formação do cérebro e da medula espinhal do embrião.

Comentários