Pular para o conteúdo principal

CGU ministra palestra sobre Lei Anticorrupção

Carlos Nabil (à direita), José Galhardo (centro) e Pedro Benedetti (esq.) na abertura da palestra sobre a Lei Anticorrupção
Palestra reuniu colaboradores de vários setores
O presidente da CEAGESP, Carlos Nabil Ghobril, acompanhado do diretor administrativo financeiro, Pedro Tomás do Canto Benedetti, abriu na tarde desta quarta-feira (27/4) a palestra sobre a Lei Anticorrupção 12.846/2013, ministrada pelo analista de Finanças e Controle da Controladoria Geral da União (CGU) de São Paulo, José Antonio Gouvêa Galhardo. 

"Nunca precisei vir à CEAGESP por conta desta lei, o que é muito positivo", ressaltou o palestrante na abertura da sua apresentação, realizada na Sala de Treinamento do prédio da administração central da Companhia na capital paulista.

Galhardo falou sobre a aplicação da lei na prática


José Antonio Gouvêa Galhardo falou dos sistemas de controle que a CGU utiliza para identificar e combater a corrupção, detalhando a Lei Anticorrupção e a aplicação dela na prática e as penalidades previstas. 

Explicou ainda os eixos normativos da lei, que prevê prioridade na responsabilização da pessoa jurídica, tem foco no viés econômico e financeiro da corrupção, e ressaltou a importância do Estado e do setor privado se unirem contra a corrupção. 

Participaram da palestra colaboradores ligados às seções de compras, pagamentos, licitações, auditoria, ouvidoria e recursos humanos, entre outros departamentos.

Comentários