Pular para o conteúdo principal

Novembro Azul tem ação de prevenção nesta quinta-feira 26/11

Quer saber se sua dieta está correta? Quer dicas de qualidade de vida? Quer orientações sobre reeducação alimentar? Quer fazer uma avaliação física e ver como anda o seu IMC (Índice de Massa Corporal)? Então venha participar da Ação de Promoção e Prevenção à Saúde! 

O evento, que ocorre nesta quinta-feira, dia 26 de novembro, das 8h às 17h na Praça do Relógio, localizado ao lado do prédio da administração central do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), contará com apoio das nutricionistas do Banco CEAGESP de Alimentos e uma equipe de educadores físicos. 

A iniciativa faz parte das comemorações do Novembro Azul, mês escolhido para  conscientizar a população - e principalmente os homens - da importância do exame de prevenção de câncer da próstata. A realização é da Apreced (Associação de Preservação do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Difusão da Cultura e Educação), com apoio do Banco Ceagesp de Alimentos e patrocínio do Sincaesp (Sindicato dos Permissionários em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo) e Apesp (Associação dos Permissionários do Entreposto São Paulo).

Segundo dados do Portal Brasil, o câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. Cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos. 

No Brasil, é a quarta causa de morte por câncer e corresponde a 6% do total de óbitos por este grupo. Quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos.Mais informações sobre a doença AQUI.

Comentários