Pular para o conteúdo principal

O Halloween está chegando! E você, já preparou sua abóbora?

Abóboras esculpidas para o Halloween. Foto: William Warby/ Flickr

Neste sábado, diversos países comemoram a data mais horripilante do ano: o Halloween. A origem desta celebração remete ao povo celta, que acreditava que no dia 31 de outubro (para eles, o último do verão) os espíritos saíam dos cemitérios para assombrar os vivos. Por isso, virou costume colocar objetos assustadores em frente às casas para espantar estes fantasmas.

Apesar de ter nascido na Europa, esta tradição ganhou força nos Estados Unidos, onde chegou através da imigração holandesa nos anos 1800. Foi lá que brincadeiras como “doçuras ou travessuras” conquistaram espaço também entre a criançada, que na noite de Halloween sai pelas ruas da vizinhança arrecadando doces e risadas.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre esta pitoresca celebração, que tal aprender a preparar um dos mais representativos símbolos do Halloween? Com desenhos fantasmagóricos iluminados por velas, as abóboras são tradicionalmente enfeitadas para afastar os maus espíritos que circulam por aí no Dia das Bruxas. 

No Entreposto São Paulo da CEAGESP, você pode encontrar diversos tipos de abóboras – inclusive as morangas, utilizadas nas decorações. Em 2014, mais de 35 mil toneladas de abóboras foram vendidas aqui. Para garantir a sua, você pode procurar pelo pavilhão MSC, que trabalha exclusivamente com o comércio deste legume.

Para que não falte inspiração na hora de esculpir suas abóboras, separamos alguns moldes para ninguém errar na decoração! Aqueles que preferem modelos mais clássicos podem encontrar exemplos no site Reader’s digest. Quem prefere desenhos mais animados e divertidos vai encontrar uma seleção deles na página de Halloween da Hersheys. Já o The Pumpkin Lady disponibiliza diversos moldes com figuras mais elaboradas.

E pra você que gostou da ideia mas não quer esculpir uma abóbora tão grande, o Varejão CEAGESP oferece versões em miniatura das morangas, que podem ser encontradas na Casa Verde Hortifruti. Na feira, você também encontra as morangas e outras variedades de abóbora. Que tal experimentar esta travessura? 


SERVIÇO
Varejão CEAGESP – Entreposto Terminal São Paulo
Sábado – das 7h às 12h30
Domingo – 7h às 13h30
no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) – entrada pelo Portão 3
4ª feira – das 14h às 22h
no Pavilhão PBC (Praça da Batata) – entrada pelo Portão 7

Comércio de Abóboras*
Pavilhão MSC – segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

*Os horário variam entre os boxes. As abóboras morangas costumam ser vendidas por unidade.

Comentários