Pular para o conteúdo principal

Aberta primeira peixaria em um entreposto do interior



                Foi inaugurada no dia 20 de maio a primeira peixaria em uma unidade da CEAGESP no interior de São Paulo, com a inauguração da Acqua Santa Boutique do Pescado, em Bauru, cidade distante cerca de 330 km da capital paulista. O estabelecimento chama a atenção pela inovação. O empresário Rodrigo Vera – que engorda tilápias para abastecer o mercado da região há 10 anos, e da capital paulista há 7 anos - montou seu empreendimento usando 10 contêineres reformados, vindos de Santa Catarina.
                Os contêineres foram adaptados para serem usados seis deles para a loja, parte administrativa e vestiários, um para doca (que serve para interligar as unidades) e três como câmaras frias, estas últimas com capacidade para 90 toneladas de pescados. Quem chega à peixaria recém-aberta no entreposto de Bauru logo nota a estrutura da loja, que manteve algumas das características, como as paredes e portas de aço dos contêineres, visíveis atrás das vitrines de vidro transparente.
                “Começamos esse projeto há cinco anos, com total apoio da CEAGESP. Agora, podemos oferecer pescados frescos e congelados tanto de água doce como salgada, seja de nossos próprios criatórios como do mercado de peixes que funciona na capital paulista. Quando vamos para lá levando nosso tilápias, voltamos com peixes de outras variedades à Bauru”, fala ele.
                Além da venda dos pescados para clientes finais, donos de restaurantes, donos de peixarias e outros distribuidores, a Acqua Santa ainda oferece serviços terceirizados de limpeza e preparação de peixes para supermercados e demais estabelecimentos. Segundo o gerente da unidade de Bauru, Antonio Carlos Ragonezi, trata-se da implantação da primeira operação de venda de peixes em uma unidades do interior, dentro do projeto de ampliação do mix de produtos disponíveis nos entrepostos localizados fora da capital paulista.

SERVIÇO:
Acqua Santa Boutique do Pescado
Av. Nações Unidas, 50-98, Presidente Geisel, Bauru – SP
Funciona de segunda a sexta das 7h às 19h e sábados das 7h às 15h.
Tel.: (14) 3203-7266

Comentários