Pular para o conteúdo principal

Sete dicas para incluir mais frutas, legumes e verduras na sua dieta

A CEAGESP é o maior entreposto de frutas, verduras, legumes e vegetais da América Latina. com uma comercialização anual de 3,41 milhões de toneladas de alimentos. Uma de suas missões é defender a adoção de hábitos saudáveis de alimentação. Sabemos que algumas pessoas têm dificuldade em colocar mais frutas, legumes e verduras no seu prato do dia-a-dia, e por isso trazemos aqui uma lista que preparamos com dicas para inserir esses alimentos na sua rotina e com isso, levar uma vida mais leve e natural:


 1 – Coma frutas no café da manhã: Em pedaços, com iogurte, batida como vitamina ou com cereais. Elas darão mais energia para o dia que está só começando.
2 – Se você gosta de sanduíches, prepare-os com verduras, e vegetais, que oferecem milhares de combinações a serem feitas. Os vegetais crocantes, como pepino e pimentão, dão um toque especial.
3 – Os petiscos na hora da fome? Troque por pedaços de vegetais. Para deixá-los ainda mais apetitosos, aposte em molhos e cremes com pouca gordura, como o creme de ricota, por exemplo.
4 – Para a pizza da noite de sábado, invista em recheios mais saudáveis como espinafre, pimentão, tomates e abobrinha.
5 – Espetinho de frutas são uma saída. Pêssego, abacaxi e banana ficam deliciosos quando grelhados em fogo baixo, até obterem uma cor dourada.
6 – A curiosidade que faz bem: Vá a feira e tente comprar pelo menos 2 alimentos que nunca tenha experimentado. Você pode se apaixonar por eles.
7 – Deixe as frutas em pontos estratégicos: Na mesa da cozinha, na fruteira ou até mesmo dentro da bolsa. Nesse caso, o que os olhos veem, a barriga sente!
Gostou das dicas? Então compartilhe com seus familiares e amigos, para que todos também fiquem mais saudáveis e felizes!

Comentários