Pular para o conteúdo principal

Vencedores de concurso fotográfico são da Capital




Os vencedores do I Concurso de Fotos “Olhares sobre a CEAGESP” são da Capital paulista: Nelson S. Teixeira Junior conquistou o primeiro lugar (foto acima). A segunda posição ficou com Juliana Bruder. Ambos receberão como prêmio máquinas fotográficas digitais. O primeiro prêmio é uma câmera modelo Canon, semi-profissional. E a segunda colocada vai ganhar uma Canon compacta, modelo powershot. Michel Aparecido de Oliveira, de Presidente Prudente (SP), e Alexandre da Silva Dias, também da Capital, foram indicados para receber menção honrosa pelos trabalhos enviados.
A comissão julgadora, formada pelos fotógrafos profissionais Heloisa Ballarini e Helcio Toth, e Regina Sinibaldi - subeditora da revista FHOX, publicação voltada ao mercado fotográfico –,  escolheu as fotos premiadas entre 140 fotos encaminhadas ao concurso por 49 concorrentes de todo o estado de São Paulo. O julgamento foi feito no último sábado (22.11), nas dependências do II Festival do Pescado (apoiador do evento), que está acontecendo no entreposto da Capital.
Para a avaliação, a comissão (foto abaixo) explicou ter considerado aspectos como enquadramento técnico, pertinência do tema objeto do concurso, diferenciação do olhar do fotógrafo e composição. Na primeira seleção, o grupo separou 27 fotos, das quais restaram 10 fotos. Destas, saíram as três finalistas. Os profissionais destacaram a qualidade das fotos encaminhadas, o que dificultou muito a seleção das primeiras colocadas. Em breve a CEAGESP vai divulgar a data da entrega da premiação, assim como a mostra que será realizada com uma seleção das principais fotos enviadas.


Comentários