Pular para o conteúdo principal

Prepare um lanche mais saudável para seu filho

Preparar um lanche escolar bem balanceado com frutas, verduras e outros alimentos saudáveis pode ser um grande desafio, especialmente se a criança não tiver o hábito de comer isso em casa. Contudo, com algumas dicas e preparos especiais, mesmo o filho mais teimoso não conseguirá resistir à um lanchinho bem preparado com as dicas que seguem:

1 – Corte frutas, legumes e verduras em formatos divertidos. Use cortadores de biscoito, faça meias-luas, enfim, use a criatividade! Um bom exemplo de criatividade: http://casadaeapaixonada.blogspot.com.br/2012/10/comida-divertida.html
2 – Ao invés de sanduíches, prepare espetinhos de frutas misturados com cubos de queijo e presunto. Ou varie verduras e legumes com presunto e queijo.
3 – Corte frutas e legumes crocantes, como maçã, pera, pepino, cenouras ou aipo em palitinho e envie com um potinho de molho de iogurte.
4 – Estimule o apetite da criançada abusando das cores na lancheira: quanto mais alimentos de cores diferentes houver na lancheira, melhor!
5 – Utilize lancheiras que tenham divisórias. Tenha o cuidado de preencher a metade da lancheira com frutas, legumes ou verduras.

Lembre-se sempre de utilizar produtos frescos, de boa procedência.
Na CEAGESP ocorrem três feiras livres onde podem ser encontrados frutas, legumes e verduras de excelente qualidade. Confira os horários de funcionamento: 4a feira das 14h às 22h (entrada pelo portão 7), e sábados e domingos das 7h às 13h no Mercado Livre do Produtor – MLP (entrada pelo portão 3). A
CEAGESP fica na Av. Dr. Gastão Vidigal 1946 – Vila Leopoldina.

Comentários

Postar um comentário