Pular para o conteúdo principal

Alcachofra ajuda a diminuir o colesterol


O legume de origem africana - que na verdade é um pedúnculo floral - além de ser largamente usada em pratos requintados - possui diversas propriedades medicinais.
Uma única unidade do legume contém de 40 a 50 calorias. A alcachofra é base de diversas dietas e ingrediente fundamental para controlar os níveis de colesterol do sangue, pois contém ácidos que diminuem a pressão arterial. É um alimento altamente diurético e que favorece o funcionamento do intestino devido à grande concentração de fibras.
 
A alcachofra pode ser consumida crua ou cozida. Seu caldo pode ser consumido em forma de chá, o que ajuda a diminuir o apetite e retardar a absorção de gordura pelo organismo. Mas atenção, esse legume não é indicado para gestantes.

Aqui na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo a alcachofra graúda estava sendo comercializada em 24/09 por um preço médio de R$ 14,40 o quilo e a alcachofra média tinha um preço médio de R$ 20,00/kg. O preço mais em conta é resultado da época de safra do legume teve início em agosto, vai até dezembro e tem o pico de colheita em outubro.


Comentários