Pular para o conteúdo principal

Vagem pode auxiliar no tratamento de doenças crônicas

O chá de vagem pode ser importante no tratamento de hipertensão e diabetes estimulando a produção de insulina. Além disso, a vagem é muito bom para as mulheres grávidas por conter ácido fólico – vitamina essencial para a formação dos bebês – e ideal para dietas de emagrecimento, já que a cada 100 gramas o vegetal possui apenas 36 calorias.

Originada nos países da América Central, a vagem é uma excelente opção de para alimentação, rica em vitaminas A, B1, B2 e C, o alimento também contém proteínas, fibras, sais minerais como, cálcio, fosforo e ferro.

O consumo da vagem também pode ser feito de diversas formas. Com ela é possível fazer sopas, saladas e ensopados, ou também podem ser cozidas a vapor. Vale lembrar que, a vagem quando crua contém substâncias tóxicas, que são eliminadas somente quanto são cozinhadas.

A vagem é uma hortaliça que deve ser colhida ainda na fase de maturação. A sua produção é favorecida pelos clima estáveis, entre 18°C e 30°C, durante o período de desenvolvimento. No Brasil, a região sudeste é onde mais se produz a vagem, sendo o estado do Rio de Janeiro o maior produtor nacional com cerca de 21% das 37 mil toneladas que são produzidas no país por ano.

Comentários