Pular para o conteúdo principal

Dia Nacional do Voluntário

Nesta quinta-feira, 28 de agosto, é comemorado o Dia Nacional do Voluntário. Instituído em agosto de 1985, a data foi estabelecida para homenagear aqueles que doam talento, trabalho, disposição e tempo para ajudar o próximo sem interesse em retorno financeiro. Segundo definição do Dicionário Aurélio, o voluntariado é definido como "feito sem constrangimento ou coação; espontâneo/que age de acordo com sua própria vontade".
Por isso, hoje prestamos a nossa homenagem aos carregadores voluntários que fazem parte da parceria com o programa Banco CEAGESP de Alimentos (BCA). No total são mais de 500 carregadores que dão seu tempo e esforço para levar produtos doados pelos permissionários até o BCA e assim, oferecer sua colaboração para quem mais precisa. 

No último semestre deste ano, o esforço deles movimentou 22.819 toneladas de alimentos para o BCA, doados para mais de 150 entidades que atendem orfanatos, pessoas idosas e com necessidades especiais. A única gratificação que os carregadores voluntários recebem é a certeza de estar contribuindo para o bem estar de outras pessoas. Parabéns!

Comentários