Pular para o conteúdo principal

Novo estacionamento da feira de flores

A partir de hoje (14 de janeiro), os frequentadores da tradicional Feira de Flores da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), que acontece às terças e sextas-feiras na Vila Leopoldina, vão ganhar um novo ponto de estacionamento.  A entrada passará a ser feita pelo portão 7 da Avenida Dr. Gastão Vidigal. A saída será pelo portão 8.

A mudança está sendo implementada pela C3V (Companhia de Concessões em Circulação Veicular), concessionária que já investiu R$ 25 milhões na nova circulação viária, na organização do tráfego e na segurança da Ceagesp.

O bolsão, de 20 mil m², vai garantir um acesso mais exclusivo, organizado e ágil à feira pois os carros de passeio deixarão de disputar espaço com caminhões. Pelo portão 3, que vinha sendo usado até agora, o tráfego intenso de veículos pesados fazia com que a visita do comprador de flores sempre fosse muito longa.

Agora, os usuários poderão deixar seus carros em uma área mais espaçosa e confortável, pelo mesmo preço de antes. Vigiado por câmeras de última geração ligadas a uma central de monitoramento, o local também é uma opção muito mais segura para o visitante.

Os frequentadores da Feira de Flores ainda terão como opção de estacionamento os bolsões das portarias 2 e 4, também pela Avenida Dr. Gastão Vidigal.

Outras medidas – A C3V deu início, no primeiro semestre de 2013, ao processo de reestruturação viária da Ceagesp.  As primeiras ações culminaram, em setembro, com a adoção de um novo esquema de circulação de veículos. A mudança melhorou o trânsito dentro do entreposto e também em seu entorno.

Além disso, o projeto da C3V prevê a instalação total de 320 câmeras de vigilância, todas conectadas à central de monitoramento. O novo circuito vai garantir mais segurança aos frequentadores da Ceagesp. Também está em fase de conclusão a etapa de modernização das portarias, que vai tornar mais eficiente o controle da entrada e saída dos veículos.

Todas essas medidas já estão contribuindo para organizar o tráfego local, agilizar a carga e a descarga de mercadorias e reforçar a segurança e o conforto dos frequentadores da central de abastecimento.

Comentários