Pular para o conteúdo principal

Ação social distribui 15 mil preservativos na CEAGESP

No último dia 15 de julho, em comemoração ao Dia do Homem, cerca de 15 mil preservativos masculinos e femininos, além de sachês de gel lubrificante, foram distribuídos nos pavilhões de comercialização de frutas no Entreposto Terminal São Paulo, em uma ação conjunta do Serviço Social da CEAGESP e do SAE-Lapa (Serviço de Assistência especializada em Aids e Doenças Sexualmente Transmissíveis-DST), do Centro de Prevenção e Assistência Paulo César Bonfim.


Lilian Uyema
Foto: Lilian Uyema

Liderados pela assistente social da Seção de Segurança e Medicina do Trabalho da CEAGESP Cássia Rosa da Silva e pela doutora Cristina Mendes de Almeida, do SAE-Lapa, o grupo de 10 voluntários entregou 14.400 preservativos masculinos, 500 preservativos femininos e 500 sachês de gel lubrificante, mais 3 mil panfletos com endereços dos serviços municipais especializados em DST na cidade de São Paulo, onde é possível realizar o teste rápido de HIV, o vírus causador da Aids.

Por pouco mais de uma hora, os pavilhões de frutas foram tomados por risadas, expressões de espanto e muitas vezes de pura descontração enquanto os voluntários distribuíam os preservativos. “Leva para experimentar em casa”, dizia Cristina ao entregar as camisinhas femininas, ainda pouco conhecidas pela população em geral. “Ainda hoje as pessoas não se cuidam, mesmo sabendo da gravidade das DSTs. É sempre melhor se prevenir”, ressaltou Cássia.

Serviço: Centro de Prevenção e Assistência Paulo César Bonfim / SAE - LAPA Rua Tomé de Souza, 30, Lapa, tel.: 11-3832--8618 (Para outros locais, acesse:www.dstaids.prefeitura.sp.gov.br).

Comentários