Pular para o conteúdo principal

CEAGESP promove a 8ª Santa Feira do Peixe

Objetivo da feira é incentivar o consumo do pescado, que também é comercializado nos varejões; pescada e sardinha foram os peixes mais vendidos ao longo de 2012 

Nos dias 26, 27 e 28 de março, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) realizará a 8ª Santa Feira do Peixe, no Pátio do Pescado do Entreposto Terminal de São Paulo (ETSP), localizado no bairro Vila Leopoldina, na capital paulista. Na ocasião, o consumidor encontrará grande variedade de peixes frescos, vendidos no setor do atacado. Também serão comercializados bacalhaus, camarões, legumes e temperos em geral. O objetivo da Feira é incentivar o consumo do pescado da CEAGESP, que ao longo do ano é comercializado nos Varejões do Entreposto às quartas, aos sábados e aos domingos. Na semana que antecede a Páscoa, esses espaços funcionarão normalmente, oferecendo mais opções de compras. Durante 2012 os peixes mais vendidos foram pescada, sardinha e cavalinha, que juntos representam mais de 40% do volume comercializado. 

Sobre o Pescado da CEAGESP 
A CEAGESP comercializa peixes de água doce, salgada e de cativeiro, nacionais e estrangeiros. Os peixes de água salgada são provenientes de praticamente toda a costa brasileira, principalmente das regiões sul e sudeste, já os de água doce vêm do interior de São Paulo, do Paraná e do Mato Grosso. O volume de importados, principalmente atum e salmão, tem crescido anualmente e essas espécies foram incorporadas ao hábito de consumo do brasileiro. Os principais países fornecedores da CEAGESP são Chile, Argentina, Uruguai, Espanha, Portugal e Noruega. “O salmão, que vem principalmente do Chile, já está entre os dez produtos mais comercializados. Em 2012, o fluxo de vendas desse produto foi de aproximadamente R$ 23 milhões”, explica Flávio Godas, economista da CEAGESP. Já o bacalhau; que vem de Portugal, Espanha e Noruega, é trazido por importadores e, pela forma diferenciada de estocagem, a maior parte é vendida fora da praça de comercialização de pescados frescos.

edição de 2012 da feira

SERVIÇO
8ª Santa Feira do Peixe
Quando: 26, 27 e 28 de março    
Horário: das 15h às 21h
Local: Av. Marginal, entrada pelo Portão 13.
Estacionamento gratuito

Varejões 


Varejão Noturno
Quando: às quartas
Horário: das 14h às 22h
Local: Av. Dr. Gastão Vidigal, entrada pelo Portão 7
Estacionamento gratuito

Varejões no fim de semana
Quando: aos sábados, das 7h às 12h30, e domingos, das 7h às 13h;

Local: Av. Dr. Gastão Vidigal, entrada pelo Portão 3

Estacionamento gratuito



Comentários