Pular para o conteúdo principal

HortiEscolha capacita merendeiras da CEASA de Campinas

Entre os dias 22 e 31 de janeiro a Seção do Centro de Qualidade Hortigranjeira (SECQH), por meio do programa HortiEscolha -que busca manter a qualidade na gestão da alimentação escolar, ofereceu um treinamento para merendeiras de escolas públicas. Esta foi a primeira vez que a capacitação foi realizada na Cozinha Experimental do Departamento de Alimentação Escolar, na CEASA de Campinas.

O evento contou com 900 participantes e foi dividido em turmas da manhã e da tarde, com 4 horas de duração para cada uma delas. A iniciativa visa abranger as principais necessidades do trabalho das profissionais, pois são as próprias cozinheiras que armazenam e manipulam os alimentos assim que são entregues.

Através de palestra e demonstração prática, a engenheira de alimentos da CEAGESP, Fabiane Camara, mostrou a melhor maneira de escolher frutas, verduras e legumes.

Ao término do evento, as participantes receberam o certificado. Por exigência das empresas prestadoras de serviços de mão de obra,as cozinheiras passam por dois treinamentos por ano. Em 2013, o Programa continuará a oferecer oficinas práticas com temas desenvolvidos em parceria com as unidades escolares.

Comentários