Pular para o conteúdo principal

Nossa Turma festeja final de ano

O fim de ano tem sido animado na Nossa Turma. Só em dezembro a associação beneficente que funciona no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) teve quatro confraternizações. Ao todo, 117 crianças das classes mini-maternal, maternal, jardins I, II e III e ampliada foram presenteadas.

A primeira festa aconteceu no último dia 8. Com a ajuda da entidade filantrópica Grupo Meninas do Bem, foram oferecidos salgados, refrigerantes e presentes para todos. O evento contou com a presença da representante do grupo, Larissa Mussatto Assaf.

No dia 14 foi a vez da confraternização com os funcionários da CEAGESP, em que os funcionários da Companhia puderam apadrinhar uma criança para presenteá-la. Na festa, as crianças tiveram como surpresa a presença de José Daniel Veloso, carregador do Entreposto conhecido por escrever e recitar poemas, que foi o Papai Noel.

Antes da entrega dos presentes, Margarete Gonçalves de Goes, esposa do presidente da Nossa Turma, Manoel (Manelão) da Silva Filho, leu uma emocionante carta escrita por ele, que não pôde estar presente por problemas de saúde. Após a leitura, as crianças retribuíram o carinho com um sonoro coro de “muito obrigado e um feliz natal”, que Manelão ouviu via telefone. A seguir, as crianças sentaram-se perto do “bom velhinho” e aguardaram ansiosamente seu nome ser chamado pelas educadoras da Nossa Turma. Organizadas, uma a uma receberam seus presentes. Ao final todos saborearam bolo de chocolate e refrigerante.

No dia 15 foi a vez do Rotary Alto da Lapa festejar com a Nossa Turma e distribuir presentes. A festa contou com a presença do presidente do clube, Wagner Luis Dias. E, para fechar as confraternizações de 2012, no dia 18 a empresa de equipamentos GE foi parceira em mais uma confraternização, também distribuindo presentes. A empresa, que foi representada pelo seu líder de propriedade, Jorge Capella, atualmente realiza outro trabalho voluntário de entrega de marmitas para a população carente que mora nos arredores do Entreposto.

Comentários