Pular para o conteúdo principal

ÚLTIMA SEMANA DO FESTIVAL DA LARANJA NO VAREJÃO NOTURNO

A laranja Pera Rio será vendida a R$ 0,49 o quilo. O preço é cerca de 50% mais baixo que os praticados recentemente

Nesta quarta-feira, dia 29 de agosto, o consumidor ainda poderá comprar laranja Pera Rio pela metade do preço, a R$ 0,49 o quilo, no Varejão Noturno, do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP). Nas últimas quartas-feiras deste mês, a CEAGESP promove o Festival da Laranja com o objetivo de colaborar com o escoamento da produção e oferecer ao consumidor final um produto de excelente qualidade.

A laranja é o item com maior representatividade em volume comercializado no ETSP, de janeiro a junho deste ano foram vendidas 176.018,03 toneladas. “A safra neste ano foi muito boa. Na CEAGESP houve elevação do volume ofertado (17,2%) e preços mais baixos (-38,8%), comparados com o mesmo período ano passado”, afirma o economista da Companhia, Flávio Godas. Os principais municípios que enviam laranja para o Entreposto da capital são Limeira,  Conchal, Casa Branca e Mogi Mirim.

Propriedades da Laranja
Os citros são originários do Sudoeste da Ásia e a laranja especificamente do sul da China. A laranja Pera Rio tem como característica a melhor qualidade de suco e é a preferida no mercado in natura. Ideal para o consumo nos dias quentes, o produto é refrescante e repõe energias.
Rica em vitamina C e ácido fólico, a laranja possui minerais como cálcio, fósforo e potássio, além de fibras (pectina, encontrada na pele que envolve os gomos), flavonóides e óleo, que aumentam seu valor nutritivo. A fruta ainda traz propriedades cicatrizantes, auxilia o organismo a absorver o ferro de outros alimentos, a combater estresse e alergias, a diminuir as taxas de colesterol e o risco de alguns tipos de câncer. Cada 130 gramas fornecem 48,1 calorias; 11,6 g de carboidratos; 1,3 g de proteínas; 1,0 fibra alimentar e 69,8 mg de vitamina C.
Receita

Varejão Noturno
Quando: 29 de agosto (quarta-feira)
Horário: das 14h às 22h
Local: CEAGESP - Av. Gastão Vidigal. Entrada pelo portão 7.


Comentários