Pular para o conteúdo principal

Postagens

Esta é a última semana da temporada 2018 do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp

Quem ainda não conhece ou quer voltar, esta é a última semana da Edição 2018 do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp. O evento gastronômico, realizado na Ceagesp todos os anos, desde 2013, termina no próximo domingo, dia 16. O público tem apenas poucos dias para saborear os mais de 50 itens, entre peixes, frutos do mar e camarões, oferecidos no cardápio. Nesta última semana, entre as receitas com peixes em destaque, tem Meca Grelhada e Assada, Costela de Tambaqui com Ervas Frescas e Pescada à Parmegiana. O público também vai encontrar, nesta última semana, as grandes atrações deste evento. Os Camarões Assados, servidos à vontade nas mesas, e a Paella à Marinera, feita e servida num tacho de 1,20 m de diâmetro. Mas logo que chega, já é possível começar a comer à vontade. Entre os pratos de entrada, tem Casquinha de Siri e Acarajé quentinho, feito na hora. Na mesa de saladas, várias opções, incluindo frutos do mar. Marisco ao Vinagrete, Lula Tropical, Ceviche de Saint Peter…
Postagens recentes

CEAGESP realiza segunda parte de treinamento operacional

De 03 de novembro a 07 de dezembro foi realizada a segunda parte do treinamento obrigatório de segurança do trabalho para os funcionários da armazenagem, em atendimento às Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego – NR 23, NR 33 e NR 35. Assim como a primeira etapa, o treinamento aconteceu na cidade de Araraquara, que abriga um entreposto e três unidades armazenadoras da CEAGESP.
Fizeram parte do cronograma da primeira turma, as aulas teóricas e práticas de brigada de incêndio, primeiros socorros, trabalho em altura e trabalho em espaços confinados que devem ser realizadas obrigatória e anualmente para os funcionários.
Contamos também com a participação dos funcionários do Entreposto de Araraquara, no curso de Brigada de Incêndio.
A terceira e quarta etapas serão realizadas de 10 a 14 e de 17 a 21 de dezembro, na cidade de Avaré, cumprindo o mesmo cronograma.

RECEITA DA SEMANA: Tapioca de Beterraba

A receita da semana é uma iguaria muito famosa pelo país afora e que tem ganhado inúmeras versões fáceis e apetitosas: a tapioca.
Aproveitando que a beterraba é o produto destaque da semana, que tal incluir uma deliciosa tapioca diferente no cardápio?
Tapioca de Beterraba Ingredientes1 e ½ xícara (chá) de beterraba ou cenoura picada (200 g)½ xícara (chá) de água (100 ml)3 e ½ xícaras (chá) de polvilho doce (350 g)Sal a gosto Modo de preparoBata a beterraba ou a cenoura com a água no liquidificador até ficar homogêneo. Coe e despeje o líquido sobre o polvilho em uma tigela. Tempere com sal a gosto e misture até ficar uniforme.Prepare as tapiocas: forre o fundo de uma frigideira antiaderente com 4 colheres (sopa) do polvilho umedecido e leve ao fogo baixo até se desprender na borda. Vire para dourar do outro lado e sirva recheada a gosto.

Fonte: Site da Ana Maria Braga

Conheça os benefícios da beterraba, o produto destaque da semana (11/12)

Originária da Europa, essa raiz, que é colhida o ano todo, conta em sua composição com sacarose e ferro. É uma das hortaliças que mais possui esses dois nutrientes, inclusive nas folhas.
A beterraba é rica em vitaminas A, do complexo B e C, tem ainda minerais como potássio, sódio, fósforo, cálcio, zinco e manganês. Por conter compostos antioxidantes, ela contribui para evitar o envelhecimento precoce. Seu consumo é indicado, inclusive, para prevenir alguns tipos de doenças como, por exemplo, o câncer.


Confira abaixo alguns dos benefícios da beterraba: