Pular para o conteúdo principal

Dicas CEAGESP: Cenoura e abacate estão mais em conta essa semana (25/5)

Alimentos que substituem a carne 🍳

Se tem crescido o número de pessoas que não consomem carne nos últimos tempos, cada um tem seus motivos para retirar está proteína de suas refeições, mas este novo hábito de se alimentar vem trazendo reflexões sobre o consumo diário de carne. Então, pensando nisto que a CEAGESP realizou uma pesquisa para mostrar os alimentos que não apelam ao clichê da soja e podem substituir a proteína animal no seu dia à dia. 
Opções de verduras:
Devido o não consumo da carne o corpo sente a falta de ferro no organismo, mas incluindo este trio em suas refeições esta necessidade será suprida porque eles são ricos este mineral.
Brócolis, couve e espinafre: reprodução/CEAGESP
Opção de legume:
Um legume diferente que vai muito bem em diversos pratos e ainda possuem uma imensa fonte de fibras que ajuda no funcionamento intestinal.
Cogumelo: reprodução/CEAGESP
Opção de fruta:
Muito recomendável seu consumo durante as refeições por possuir grande quantidade de vitamina C que auxilia na absorção do ferro no organismo.   
Laranja: reprodução/CEAGESP

Opção de origem animal:
Ovos :
Se a sua dieta permite que você consumo os produtos que vem dos animais o ovo é uma excelente opção, afinal as mesmas quantidades de proteína que possui a carne do animal seus derivados também possuem.
Ovos: reprodução/CEAGESP


Vale o alertar: 
A vitamina B12 é apenas encontrada nas proteínas de animais e é fundamental para o nosso corpo, nenhuma frutas ou legumes pode substituí-la  e o que deve ser feito é comer biscoitos ou cereais fortificados para acabar com a falta da vitamina no organismo. 

Dica: Clicando nos nomes dos produtos você é direcionado ao Guia CEAGESP, que apresenta o nome fantasia dos comerciantes que vendem os produtos que você procura.

Este produtos você pode encontrar no:
ETSP
4ª feira – das 14h às 22h
no Pavilhão PBC (Praça da Batata) – entrada pelo Portão 7
Sábado – das 7h às 12h30 Domingo – 7h às 13h30
no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) – entrada pelo Portão

Comentários