Pular para o conteúdo principal

Receita da semana: Smoothie de pêssego e manga (16/1)


Nesse calor que anda fazendo neste verão, nada melhor que uma bebida gelada para refrescar e dar um trato no corpo diante das altas temperaturas, certo? Melhor ainda se for utilizar produtos frescos, sazonais e cheios de sabores, como nessa receita de smoothie que leva dois ingredientes que são a cara do verão, a manga e o pêssego.
 
Aliás, você sabe a origem do smoothie? Dizem alguns estudiosos que o suco gelado e cremoso, geralmente feito com frutas, gelo e leite, batidos no liquidificador – como é conhecido atualmente - foi criado na Califórnia (EUA) lá pelos anos de 1930, mas registros históricos já mostram que a iguaria já era preparada na Índia e na Leste Europeu muito antes da descoberta dos Estados Unidos, em 1754.

Controvérsias à parte, o smoothie veio para ficar e ainda criou outras versões, como as vitaminas de frutas e os milk-shakes - estes últimos preparados com sorvete. Apesar de ser mais consumido no verão, o smoothie vai bem o ano todo, principalmente se levar frutas sazonais, como esta receita que leva a manga e o pêssego, dois produtos que estão na lista de produtos com preços mais em conta esta semana. Vamos à ela?

SMOOTHIE DE PÊSSEGO E MANGA

Ingredientes

  • 2 pêssegos maduros cortados em cubos com casca
  • Metade de uma maga cortada em cubos sem casca
  • 1 xícara de gelo
  • 1 copo de água gelada
  • Açúcar ou adoçante a gosto

Modo de preparo

  • Coloque todos os ingrediente no copo do liquidificador, bata até obter um creme homogêneo e sirva em seguida. Para decora, use ramos de hortelã (opcional).

Comentários