Pular para o conteúdo principal

Comece o ano deixando a casa mais florida

Além de bonitas e perfumadas, as flores trazem alegrias e boas energias. Plantadas no jardim ou colocadas em vasos, elas mudam o ambiente e enchem os olhos com um colorido que só a natureza pode proporcionar.
No mês de janeiro, destacamos dois tipos de flores que estão em alta. Confira!
 
Angélica / Créditos: Internet

* Angélica
Originária da América do Norte, é uma planta bulbosa de flores brancas ou levemente rosadas e perfumadas considerada símbolo da pureza. Conhecida no mundo todo, destaca-se na Índia onde é usada em rituais de cura e no México e Hawaí, principalmente quando o assunto é casamento. Neste último, é usada para enfeitar os noivos, a cerimônia, os arranjos florais e o buquê da noiva.
No Entreposto da Capital, em 2017, foram comercializadas 51,73 toneladas de angélicas, vindas principalmente das cidades paulistas de Mogi das Cruzes, Ibiúna e Jacareí.

Angélica / Créditos: CEAGESP

* Tango 
Essa flor ornamental com nome de dança típica argentina, foi introduzida na Europa em 1645 e na China em 1930 em jardins botânicos. Graças a sua facilidade de adaptação e rápido crescimento, conquistou jardineiros e logo espalhou-se pelos continentes, desembarcando no Brasil no meio da década de 1990. 
No Entreposto da Capital, em 2017, foram comercializadas 150 toneladas de Tango, sendo as principais cidades fornecedoras Atibaia e Bragança Paulista, ambas do estado de São Paulo.

Tango / créditos: Pinterest
Vale a pena levar para casa também, as plantas e flores que encontram-se estáveis nesse mês. Destacamos:
* Antúrio
* Dália
* Gérbera
* Girassol
* Hortência
* Kalanchoe
* Margarida
* Rosa


Essas e mais uma infinidade de plantas e flores, além de produtos para decoração e jardinagem podem ser encontrados na Feira de Flores que acontece toda semana no Entreposto da Capital e em alguns entrepostos do interior.
Confira as informações completas no link: http://www.ceagesp.gov.br/entrepostos/feiras-de-flores/ 

Esperamos por você!  

Encontre os comerciantes da Feira de Flores da capital aqui.

Acesse a tabela completa de produtos sazonais aqui.
Feira de Flores da capital

Comentários