Pular para o conteúdo principal

Saiba mais sobre o pimentão amarelo, o produto destaque da semana (19/6)

Não há dúvidas de que o pimentão amarelo, além de saboroso, deixa qualquer prato mais bonito graças a sua cor forte e vibrante. Além disso, quando está nessa coloração possui mais vitamina C do que quando está verde ou vermelho, o que faz desse alimento, uma verdadeira aspirina com poderosa ação expectorante e descongestionante.



De sabor levemente adocicado e, por vezes, semelhante ao das pimentas, mas sem ardência, podem ser servidos crus ou cozidos no vapor. São utilizados em entradas, saldas, vinagretes ou dando um toque especial nas mais diversas receitas. Ou ainda, sendo o prato principal quando recheado com arroz ou carne moída e assado no forno.


Em 2017, foi registrada a entrada no entreposto da capital de 8.649 toneladas de pimentões amarelos vindos das cidades paulistas de Pirajuí, Arealva, Presidente Alves, Taguaí, Santa Cruz do Rio Pardo, Avaí e Bernardino de Campos. O produto apresenta boa oferta o ano todo e o preço médio no atacado em 18/6 era de R$ 1,99 / kg.


Aproveite que ele está com o preço em baixa no entreposto da capital e leve para casa esse alimento que muito contribui para uma alimentação saudável.
Esse e outros produtos você encontra nos tradicionais varejões da CEAGESP. Confira:


 NA CAPITAL:
    ETSP
    4ª feira – das 14h às 22h - no Pavilhão PBC (Praça da Batata) – entrada pelo Portão 7
    Sábado – das 7h às 12h3
    Domingo – 7h às 13h30
    no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) – entrada pelo Portão 3

 NO INTERIOR:
    Sorocaba
    4ª feira – das 16h às 22h
    Sábado – das 7h às 13h
 

Comentários