Pular para o conteúdo principal

CEAGESP recebe Oficina Gastronômica

Na última quarta-feira dia 13 de setembro a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), recebeu a Oficina Gastronômica, evento que faz parte da Semana do Peixe. 

A Semana do Peixe é uma iniciativa do Governo Federal para aumentar o consumo de pescado entre os brasileiros. O peixe possui proteínas com valor biológico muito alto e aminoácidos essenciais para a saúde. 

A Coordenadora da Semana do Peixe, Meg Felippe, esteve presente e contou que antigamente cada brasileiro comia 4kg de peixe por ano. Hoje, esse número chega perto de 10kg. “Então isso é bem legal, a gente vê que as pessoas já estão se aproximando do pescado, entendendo a importância dessa proteína no dia a dia da alimentação delas”, completou.

O Chef Juliano Braz, responsável por todas as receitas dos Festivas Gastronômicos da CEAGESP, preparou pratos à base de peixes e frutos do mar. No cardápio, dourado do mar, atum, casquinha de siri, risoto de camarão, moqueca, além da salada e afirmou:Todos os produtos usados são do entreposto”.

Marisa Medeiros, Nelcy Maria e Maria Claudia de Oliveira compareceram ao evento e disseram que é uma ótima oportunidade para conhecer pessoas. Conseguiram ter um bate-papo com o Chef Juliano e tiraram dúvidas sobre o preparo de peixes e frutos do mar. Marisa disse: “a gente não sabe fazer moqueca, não tem o hábito de fazer peixe. E agora os médicos falam pra tirar a carne e fica só frango”, reafirmando a importância de inserir o consumo peixe no cardápio dos brasileiros.
Coordenadora da Semana do Peixe Meg Felippe abrindo o evento e ressaltando a importância do consumo de peixe - Imagem: Arquivo/CEAGESP

Marisa Medeiros, Maria Claudia e Nelcy Maria atentas aos ensinamentos do Chef Juliano Braz - Imagem: Arquivo/CEAGESP
Convidados que compareceram à Oficina Gastronômica. Na ponta direita temos um dos sócios do espaço gastronômico, Arlindo Camini e ao lado o presidente da Associação dos Comerciantes Atacadistas de Pescado no Estado de São Paulo, Jiro Yamada - Imagem: Arquivo/CEAGESP

Comentários