Pular para o conteúdo principal

Nossa Turma celebra chegada da primavera


A chegada da primavera no dia 23 de setembro foi comemorada antecipadamente nesta quarta-feira (20/9) pelas crianças assistidas pela Associação Nossa Turma – entidade que atende crianças e adolescentes provenientes das comunidades carentes ao redor da CEAGESP – com muitas atividades educativas, em que aprenderam a plantar mudas e cuidar do verde.


Os alunos da pré-escola, om idade entre três e seis anos, foram levados para o jardim em frente à entidade para aprender com voluntários como plantar mudas de flores. Em seguida, foram para o pátio coberto, onde ajudaram a plantar pés de lírios de paz, os quais eles poderiam levar para casa ao final da aula.
Os alunos maiores, assistidos na área ampliada da Nossa Turma, começaram o dia decorando vasos de plástico com cola e purpurina. Acompanhados de alguns pais e mães, as crianças se divertiram criando desenhos coloridos nos vasos, que depois receberiam mudas de flores plantadas pelas próprias crianças.
Depois de se servirem de um café da manhã com bolo, suco, gelatina e sanduíche, as crianças foram levadas para a horta, onde aprenderam a colher algumas hortaliças e a plantar mudas de alface. As mães presentes foram presenteadas com as hortaliças colhidas na hora. “O intuito dessas atividades foi de incentivar nas crianças o carinho pelas plantas e pela natureza”, disse uma das coordenadoras da Nossa Turma, Maribel Donato.

Comentários