Pular para o conteúdo principal

Brócolos ninja é o produto de destaque no Entreposto da CEAGESP na capital

 
No Brasil são comercializados dois tipos de brócolis: o comum e o ninja (ou japonês). Esse último é o produto da semana no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP).

Todas as partes do brócolis podem ser aproveitadas, suas folhas e talos. O tipo ninja aparece em formato de buquê e sua coloração verde escura indica que ele está no ponto ideal de consumo. 

A hortaliça é fonte das vitaminas A, do complexo B, C e K e a mais rica em ferro, mineral que combate anemias e é responsável pela síntese das células vermelhas do sangue que transportam oxigênio para as demais células do corpo. Além disso, o brócolis ou brócolos também possui cálcio e fibras.

O consumo da verdura regularmente está ligado a prevenção de câncer de bexiga, cólon e próstata, possui efeito analgésico, anti-inflamatório e possui efeito contra o diabetes. 

No primeiro dia de setembro de 2017, a unidade do brócolis ninja estava cotada a R$ 1,64 no mercado atacadista da Companhia. Em 2016 entraram no ETSP 6.765 toneladas do alimento vindas principalmente de sete municípios: Pedra bela (SP), Munhoz (MG), Ibiúna (SP), Camanducaia (MG), Socorro (SP), Piedade (SP) e Senador Amaral (MG). Os meses de melhor oferta do produto são de abril a outubro.

Para conhecer outras propriedades e dicas de alimentos fique de olho nas mídias da CEAGESP, além do portal: Instagram e Facebook.

Comentários