Pular para o conteúdo principal

Jardim Japonês da CEAGESP é revitalizado e ganha novas cores

Entre as mudas estão Compact Orange e Royal Magenta - Imagem: Arquivo/CEAGESP
Os admiradores da beleza e do colorido da Feira de Flores agora podem contemplar lindas flores todos os dias. A Praça do Jardim Japonês, localizado no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) na capital paulista, foi totalmente revitalizada.

Com o apoio do Departamento de Entreposto da Capital (DEPEC), o trabalho teve início há cerca de três meses após conversas entre o assessor Keiji Kato e a administração da CEAGESP e foi pelas mãos de Márcio Jampani, que o projeto ganhou vida.

Foram plantadas mudas de Compact Orange e Royal Magenta com produtos Sakata e Sun Patiens. Essas espécies são próprias para permanecerem expostas ao sol pleno e sua manutenção diária está sob a supervisão do Departamento de Manutenção em parceria com o Departamento Comercial. 

O projeto inclui uma manutenção maior dentro dos próximos oito meses e a possibilidade de reativação do lago com carpas.

A Praça do Jardim Japonês foi inaugurada em 1967 como homenagem para o Príncipe Akihito e a Princesa Michiko pela visita ao então Ceasa no mesmo ano. Em 1995, o local ganhou uma placa dos comerciantes da CEAGESP celebrando a amizade entre o Brasil e o Japão.

A área verde fica em frente ao prédio da diretoria e pode ser acessada pelo portão 4 do entreposto, na Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1946, Vila Leopoldina.

Comentários