Pular para o conteúdo principal

A popular laranja lima é o produto de destaque no Entreposto da capital paulista


Esse tipo é o menos ácidos entre as laranjas mais consumidas no país - Imagem: Arquivo/CEAGESP

A laranja lima faz parte da espécie Citrus sinensis, grupo que reúne as laranjas do tipo doce incluindo também a bahia, a pera e a seleta. A lima é o produto de destaque da semana no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP).

Laranjas surgiram na Ásia e tem como principal característica ser fonte de vitamina C, que desintoxica o organismo e fortalece o sistema imunológico. Ela chegou ao Brasil no século XVI trazida pelos portugueses. O alimento pode ser utilizado no preparo de doces, sucos, drinks, saladas, remédios caseiros e até cosméticos. 

A laranja lima traz diversos benefícios para a saúde sendo considerada um medicamento natural. De sabor doce, suave e com a menor acidez, é indicada para crianças, gestantes e pessoas com problemas digestivos. O mais comum é que ela seja consumida ao natural.

A fruta também é rica em minerais essenciais como cálcio – fortalece os ossos - e potássio – controla a pressão arterial e auxilia o sistema nervoso. Ela age como diurético, previne hemorroidas, ajuda no tratamento de infecções renais, é um calmante natural, fortalece a gengiva e a saúde bucal, ajuda na cicatrização e auxilia na redução do peso, pois acelera o metabolismo.

O alimento pode ser encontrado no tradicional Varejão da CEAGESP na capital paulista nos seguintes dias e horários:

4ª feira – das 14h às 22h
no Pavilhão PBC (Praça da Batata) – entrada pelo Portão 7
Sábado – das 7h às 12h30 Domingo – 7h às 13h30
no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) – entrada pelo Portão 3
Endereço: Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina.

Comentários