Pular para o conteúdo principal

Dicas CEAGESP: Cenoura e abacate estão mais em conta essa semana (25/5)

RECEITA DA SEMANA: Macarrão com Molho de Abacate e Manjericão (04/03)



Que tal aproveitar a versatilidade do produto destaque da semana e surpreender familiares e amigos com esse macarrão com molho de abacate? Certamente você receberá muitos elogios.

Ingredientes

  • 250 g de macarrão
  • 1 a 2 dentes de alho
  • ¼ de xícara de manjericão fresco, mais extra para servir
  • 1 a 2 colheres de sopa de suco de limão fresco
  • 1 colher de sopa de azeite, mais se necessário
  • 1 abacate maduro, sem caroço
  • 1 colher de sopa de água
  • ¼ a ½ colher de chá de sal, ou a gosto
  • Pimenta-do-reino, a gosto
  • Raspa de limão, para servir
Modo de Preparo
Aqueça em uma panela com água e sal, suficiente para cozinhar o macarrão. Cozinhe a massa escolhida de acordo com as instruções do pacote.
Enquanto a massa cozinha, faça o molho.  Bata no processador o alho e o manjericão até ficarem picadinhos. Adicione o suco de limão, o azeite, o Abacate e uma colher de água. Processe até virar um creme, parando de vez em quando para raspar as laterais do processador com uma espátula. Se estiver muito grosso, adicione mais um pouquinho de azeite. Tempere com sal e pimenta a gosto.
Escorra a massa e coloque de volta na panela sem a água. Despeje por cima o molho de abacate e mexa para misturar bem.
Ao servir, salpique pimenta, raspas de limão e folhas de manjericão, se desejar.
Créditos receita e imagem: Abacates do Brasil 

Comentários