Pular para o conteúdo principal

Se as plantas estão bonitas, a culpa é deles!

Hoje, 15 de dezembro, é a data escolhida para comemorar uma profissão que requer muito carinho, atenção e dedicação: o jardineiro. Além de saber como cuidar da terra e mantê-la sempre nutrida, é preciso ter habilidade para montar um jardim saudável, harmonioso e que encante os olhos de quem por ali passa.

Esse profissional pode passar despercebido, mas é essencial para que as plantas possam crescer e se desenvolver. O jardineiro precisa ter domínio sobre a necessidade da flor, por exemplo, as que gostam de sol, muita água, sombra, ou demandam um cuidado especial.

Fora isso, é necessário entender sobre as diferentes formas de montar um jardim, é isso mesmo, não existe apenas um jeito de cultivar as suas plantas, mas sim vários, que se adequam conforme o espaço, incidência de luz e da cultura que for ser plantada. 

Sem contar o fato de embelezar a paisagem, essa é uma profissão que contribui para a proteção do meio ambiente, pois as árvores plantas ajudam a conservá-lo e a diminuir os efeitos sofridos em decorrência dos problemas ambientais, como efeito estufa.
Para quem gosta de plantas, uma boa alternativa é vir na Feira de Flores da CEAGESP. Aqui você encontra uma imensa variedade de preço, tamanho, cores e espécies. É possível também encontrar acessórios, como vasos, para deixar a sua casa ainda mais florida. 

A CEAGESP parabeniza todos os jardineiros e deseja que estes estejam sempre se empenhando para realizar com maestria a sua profissão, para que todos possam se encantar com jardins cada vez mais bonitos. Não só nós, mas o planeta agradece!

Comentários