Pular para o conteúdo principal

Dicas CEAGESP: Cenoura e abacate estão mais em conta essa semana (25/5)

Venha conhecer as flores sazonais de setembro

Em setembro começa a primavera e com ela várias flores entram na sua sazonalidade, isto é, o melhor período para serem cultivadas. Conheça todas as integrantes da lista e algumas características sobre elas!
Astromeria - Imagem: Arquivo/CEAGESP
Surgiu na América do Sul e devido a sua semelhança com os lírios, podem ser conhecidas como "mini lírios". Podem ser cultivadas em vasos ou jardins e graças ao seu significado "amizade eterna e felicidade plena", são consideradas uma boa opção para dar de presente.
Boca de Leão - Imagem: Arquivo/CEAGESP
Pode alcançar até 1 metro de altura e as suas folhas lembram o formato de espigas. Existem em diversas cores, como: rosa, roxa, laranja e branca. Para o seu plantio, o solo deve permanecer sempre úmido, mas não ao ponto de ficar encharcado.
Branquinha - Imagem: Internet
Muito popular entre as noivas, pois é bastante usada em buquês e na decoração de casamentos. Pode ser conhecida também como mosquitinho, devido ao seu tamanho pequeno.
Callas - Internet
Seus tons variam entre amarelo, laranja alcançando até o lilás. Para o seu cultivo é indicado um solo fofa que possa reter a água, devendo ser regada uma ou duas vezes por semana para que floresça cada vez mais.
Copo de Leite - Imagem: Arquivo/CEAGESP
Seu formato diferente transmite um ar de elegância por onde passa. Se estabelece melhor em climas frios, podendo não suportar temperaturas muito altas. Sua cor original é o branco, mas por meio de processos científicos é possível encontrá-la em outras cores.
Cravina - Imagem: Internet
É possível plantar tanto no jardim como em vasos, a Cravina possui um aroma que se destaca em meio a suas cores vibrantes e seu porte pequeno. É uma planta que se adapta fácil e prefere climas mais amenos.
Goivo - - Imagem: internet
Seu florescimento acontece naturalmente na primavera e quanto a luz é melhor deixá-la a meia sombra ou a sol pleno. Possui porte pequeno e é bastante usada para dar um toque mais rústico na decoração.
Hortência - Imagem: Internet
A sua característica mais marcante está no tom azul em que é encontrada. Os seus cachos rústicos enfeitam o ambiente com o tom rústico, se adapta a diversos solos, mas para se devolver melhor é preciso que ela não esteja em um clima tão quente e seco.

Orquídeas - Imagem: Arquivo/CEAGESP
Muito famosas por serem encontradas em diversas cores e tamanhos e ainda são uma ótima opção para dar de presente. Para mantê-las fortes o ano todo, além de água, é preciso adubá-las.
Petúnia - Imagem: Internet
No tupi guarani Petúnia quer dizer "flor vermelha". Originária da América do Sul pode ser encontrada nas cores: vermelha, azul, rosa, laranja, salmão, púrpura e branca. São tolerantes ao calor e se dão bem em vasos e jardins, possuem fácil cuidado.
Prímulas - Imagem: Arquivo/CEAGESP
Seu nome significa "primeiro", já que suas flores começam a aparecer antes do final do inverno, largando na frente das outras espécies. É marcada pelo seu perfume e a sua variedade de cores, além de significar beleza, delicadeza, pureza e bondade.

Aproveite para vir até a Feira de Flores da CEAGESP, confira os horários: 

3ª e 6ª feira das 0h às 9h30
(da 2ª feira para 3ª feira e de 5ª para 6ª feira – inclusive aos feriados)
Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) –  Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina
Estacionamento pelos portões 4 e 7

2ª e 5ª feira das 2h às 14h* (inclusive aos feriados) *OS PERMISSIONÁRIOS COSTUMAM ENCERRAR A COMERCIALIZAÇÃO ÀS 10H
Praça da Batata – Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina
Estacionamento pelo portão 18 (veículos pequenos) e portão 7 (veículos grandes)



Comentários