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Confira os legumes sazonais de maio

 Os Legumes são ótimas fontes de vitaminas, fibras e minerais e devem sempre estar presentes no cardápio de quem busca hábitos alimentares saudáveis. Por esse motivo, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), monta uma lista com os produtos que estão em melhore época para serem consumidos.

Chuchu/reprodução:CEAGESP

Confira abaixo os legumes sazonais de maio:

 
Abóbora Paulista/ Seca: rica em vitaminas do complexo B e fonte de minerais como cobre, cálcio, fósforo e potássio, a abóbora é boa para a saúde dos olhos e auxilia na perda de peso.


Abobrinha Brasileira: a abobrinha contém diversas propriedades nutricionais que contribuem para a saúde e bem estar do nosso corpo. Este legume ajuda no controle do colesterol, na prevenção da osteoporose e por conter uma grande quantidade de potássio ajuda a diminuir a pressão arterial.


Batata Doce Amarela: a batata doce é uma boa fonte de vitamina C juntamente com as vitaminas A, B, P e K. Além disso contribui na prevenção contra o câncer e é benéfica a saúde do coração.


Batata Yacon: a batata yacon é uma ótima fonte de fibras, que, além de ajudar na saciedade, regula o intestino e ajuda o coração por ser uma ótima fonte de potássio.


Berinjela Japonesa: a berinjela japonesa uma excelente fonte de vitaminas B6 e K, magnésio e fibras. É rica em antioxidantes capazes de proteger o coração. Também previne o câncer e o envelhecimento.


Cará: o cará é um alimento rico em carboidratos, sendo um alimento altamente energético. Contém uma grande quantidade de vitaminas do Complexo B – B1, B2, B5 e B6 além de ser um grande fonte de fibras solúveis.

Cará/reprodução:CEAGESP

Chuchu: o chuchu é alimento rico em água, vitamina C, K e B6, o legume também é bom para a pele, memória e ajuda na prevenção do câncer.


Ervilha Comum: este legume é uma ótima fonte da vitaminas A, B, C, E, K, zinco, magnésio e ferro. As ervilha fortalecem o sistema imunológico, faz bem a visão e previne diabetes.


Jiló: o jiló é uma excelente fonte de vitamina A, vitamina C, vitaminas do complexo B, fósforo e cálcio. Além de possuir inúmeros benefícios, o alimento contribui para a melhora da visão, ajuda a manter a saúde bucal saudável e é um forte aliado no combate a anemia e ao desenvolvimento de células cancerígenas.


Mandioca: a mandioca é rica em potássio, fibras, e em vitaminas B e C. Este legume também ajuda na perda de peso e protege a pele contra os raios ultravioletas.


Mandioquinha: rica em carboidratos complexos, cálcio, fósforo, potássio e vitamina C. É um ótimo alimento para a prevenção de osteoporose e no combate a pressão alta. 

Pepino Comum: o pepino, é um vegetal rico em água e que traz inúmeros benefícios para a saúde da pele, além de conter uma quantidade generosa de vitamina K que ajuda a deixar os ossos mais fortes.

Pepino comum/reprodução:CEAGESP


Gostou da nossa lista? Então venha conhecer o Varejão da CEAGESP e encontre estes e outros legumes.



•    Capital
4ª feira – das 14h às 22h
no Pavilhão PBC (Praça da Batata) – entrada pelo Portão 7 Sábado – das 7h às 12h30 Domingo – 7h às 13h30
no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) – entrada pelo Portão 3 

•    Sorocaba:
4ª feira – das 16h às 22h Sábado – das 7h às 13h