Pular para o conteúdo principal

Saiba quais são as verduras sazonais do mês de abril

Para ter uma boa saúde é fundamental uma dieta balanceada e com uma alimentação saudável. A ingestão de verduras e legumes é essencial para a criação de novos hábitos alimentares. As verduras que pertencem ao grupo das hortaliças, são ricas em vitaminas, sais minerais e fibras, estes nutrientes são importantes e benéficos para o nosso organismo.
Pensando nisso a CEAGESP, faz uma listagem das verduras que estão em melhor época para serem consumidas. Conheça as verduras sazonais do mês de abril e deixe seu cardápio mais saudável e saboroso. 


Acelga: a acelga é uma hortaliça nutritiva e possui propriedades como carboidratos, proteínas, fibras, cálcio e fósforo, além de ser rica em vitaminais C, E e K.

Alface Crespa: rica em fibras, ajuda na digestão e no bom funcionamento do intestino, além de apresentar pequenos teores de minerais como cálcio e fósforo.

Alface Lisa: é a mais consumida entre os alfaces, com folhas soltas, macias e de sabor suave contém os mesmos nutrientes que os outros tipos de alface. 

Alface Americana: Seu valor nutritivo é inferior ao de outras variedades de alfaces e folhas. A alface americana geralmente é usada em lanches e sanduiches.

 Alho Porró: de sabor suave e muito versátil, o alho-poró possui baixo teor de gordura e é rico em ácido fólico, vitaminas A, C e do complexo B.

Cebolinha: possui vitaminas A, B, C e K e é rica em minerais como cálcio, fósforo, potássio e magnésio. Além disso a cebolinha atua na prevenção do câncer.

Escarola: A escarola é uma rica fonte de em vitaminas A, B2, B5, C e betacaroteno que ajuda combater o câncer e traz muitos benefícios à saúde.

Repolho Verde: O repolho é um vegetal rico em vitamina E, que ajuda na cuidado com a pele. Além de conter uma grande quantidade de vitaminas A e C

Estas e outras verduras você pode encontrar no varejão da CEAGESP;

  • Capital   

4ª feira – das 14h às 22h
no Pavilhão PBC (Praça da Batata) – entrada pelo Portão 7 Sábado – das 7h às 12h30 Domingo – 7h às 13h30
no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) – entrada pelo Portão 3

  • Sorocaba:

4ª feira – das 16h às 22h 
Sábado – das 7h às 13h

Comentários