Pular para o conteúdo principal

Confira as flores sazonais de abril e saiba a maneira certa de cultiva-lás


A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), realiza uma lista mensal com as flores sazonais, ou seja, que estão na melhor época para serem plantadas.
Confira abaixo as flores sazonais do mês de abril.

Impatiens

Antúrio: a antúrio é uma das flores mais usadas em ambientes internos. Esta espécie não deve ser exposta diretamente à luz, por isso é essencial que fique em lugares com baixa luminosidade.

Azaléia: azaleia é uma planta originária do Japão. Este tipo de planta absorve água através das folhas, então é importante molhar a folhagem também, e não só ao redor da base do tronco.

Bromélia: esta planta deve ser regada a cada dois dias e não pode ficar diretamente exposta sol pois as suas folhas podem queimar em contato com fortes raios de luz.

Gladíolo: nativa da África do Sul, esta espécie é da família Iridaceae gênero Gladiolus. Na hora de cuidar é necessário manter uma frequência de irrigação evitando o ressecamento do solo.

Crisântemo Polares: é aconselhável que se crie o crisântemo em locais protegidos do sol, uma vez que é uma planta mais adaptada ao clima ameno do inverno. Molhe esta planta regularmente, de forma a não deixar o solo ficar demasiadamente seco.

Impatiens: a impatiens, também muito conhecida como maria-sem-vergonha, beijos ou não-me-toques é Esta planta é nativa das florestas tropicais do leste da África. Pode ser cultivada em vasos e floreiras, e bordaduras no jardim. Para aguá-la, só é necessário deixar o solo dela úmido diariamente.

Musgo Pequeno: musgos preferem crescer com pouco sol. A maioria dos musgos se sente melhor em condições de sombra, ou pelo menos em lugares onde eles não ficam expostos constantemente aos raios solares. Alguns musgos podem sobreviver longos períodos secos, se recuperando rapidamente quando forem umedecidos de novo. Porém, a maioria dos musgos exige umidade para prosperarem.

Rosa: de origem asiática as roseiras já são cultivadas há muitos séculos, há pelo menos 5 mil anos antes de Cristo que se têm informações do cultivo. Para molhar as rosas o processo deve se feito no caule, pois o contato direto da água com as folhas e flores pode incentivar o aparecimento de fungos.

Samambaia: as samambaias são uma das plantas mais antigas da Terra. Para o cultivo ser feito de uma maneira correta, sua samambaia deve ficar distante dos raios diretos do sol, o seu solo deve se manter úmido porém não encharcado que pode ocasionar o apodrecimento dos rizomas e ao aparecimento de fungos.

Estas e outras espécies de flores e plantas você pode encontrar na CEAGESP, na feira de flores.

3ª e 6ª feira das 0h às 9h30
(da 2ª feira para 3ª feira e de 5ª para 6ª feira – inclusive aos feriados)
Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) - Estacionamento pelos portões 4 e 7

2ª e 5ª feira das 2h às 14h* (inclusive aos feriados)
*os comerciantes costumam encerrar a comercialização antes das 10h
Praça da Batata - Estacionamento pelos portões 6 e 18 (veículos pequenos) e portão 7 (veículos grandes)
Endereço: Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina

Comentários