Pular para o conteúdo principal

Comece o mês de maneira sáudavel. Conheça as frutas sazonais de abril

O Brasil é um dos principais produtores de frutas e hortaliças do mundo. Mas quando o assunto é a quantidade de consumo, o país não figura entre os primeiros. Segundo pesquisa realizada pelo DataFolha em julho de 2017, apenas 40% dos brasileiros consumem frutas diariamente e menos de 25% da população brasileira ingere a quantidade diária (400 gramas) de frutas e hortaliças recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).



Para incentivar o consumo de frutas no país, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), faz uma listagem mensal com os produtos que estão em melhor época consumidos. Confira abaixo:

Maracujá Azedo:  Fonte abundante das vitaminas A, C e outras do complexo B, apresenta boa quantia de sais minerais, entre eles o cálcio, ferro, fósforo e sódio e além disso é um ótimo calmante natural para o organismo humano.

Abacate Avocado/Fortuna/Quintal: Nativa do México, a fruta é rica em gorduras e antioxidantes além de conter grandes quantidades sais minerais como Potássio, Ferro, Cálcio e Magnésio.

Ameixa Estrangeira: É um fruta rica em fibras alimentares que auxiliam no bom funcionamento do intestino e absorvem a gordura depositada no órgão. Pode ser consumida no seu modo natural, em geleias ou em forma de passas.

Caqui: Podemos dizer que março é a melhor época para consumir caqui, o fruto que por muitas vezes é confundido com o tomate, é um alimento rico em vitamina C e minerais.

Kiwi Nacional: Rico em fibras, o kiwi ajuda muito a melhorar a saúde digestiva, as fibras ajudam a prevenir vários problemas gastrointestinais. Além disso o fruto contém grande quantidade de vitaminas C e E

Maçã Nacional Gala: Macia, adocicada e rica em antioxidantes. A maçã nacional gala é uma das mais consumidas no Brasil. Fonte de vitaminas A, B, C e E, e também minerais potássio, ferro e cálcio.

Pêra Willians: Da mesma linhagem que a maçã, rica em fibras e nutrientes a pêra é uma fonte natural e rápida de energia. Em sua composição podemos encontrar vitaminas A e C, e minerais com ferro, potássio e fósforo.

Tangerina Cravo: Rica em vitaminas A, C e do complexo B, fortalece o sistema imunológico, atua como um calmante natural e até o seu bagaço deve ser aproveitado pois fornece fibras alimentares.

Uva Red Globe/Thompson: Tanto a uva rubi quanto a estrangeira, são repletas de vitaminas B, C, E e K, além de minerais como ferro, cálcio, magnésio, potássio, fósforo e zinco.


Todas as frutas sazonais e outros produtos com as melhores ofertas podem ser encontrados no Varejão da CEAGESP:
  • Capital   
4ª feira – das 14h às 22h
no Pavilhão PBC (Praça da Batata) – entrada pelo Portão 7 Sábado – das 7h às 12h30 Domingo – 7h às 13h30
no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) – entrada pelo Portão 3
  • Sorocaba:
4ª feira – das 16h às 22h Sábado – das 7h às 13h
 

Comentários