Pular para o conteúdo principal

Tomate italiano é o destaque da semana na CEAGESP da capital paulista

Tomate italiano é um dos tipos mais perecíveis - Imagem: Arquivo/CEAGESP

Tomate italiano é o produto da semana no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), a central de abastecimento da CEAGESP na capital paulista. Em 2016, a empresa recebeu 65.824 toneladas no alimento que vieram, principalmente, de sete municípios localizados no Sudeste brasileiro: Ribeirão Branco (SP), Mogi Guaçu (SP), Turvolândia (MG), Ibiúna (SP), Coímbra (MG), Afonso Cláudio (ES) e Itapeva (SP).

O tomate italiano é um variação do legume alongada, o melhor tipo para o preparo de molhos, pois possui menos semente e mais polpa. A produção de pizzas e outros pratos saborosos agradece.

Tomates são ricos em vitaminas A, B6, C e K, potássio, magnésio, fósforo, cobre e antioxidantes. A combinação fortalece a saúde da pele, sistema cardiovascular, sistema sanguíneo e combate a degeneração das células.

O tomate é o segundo produto mais vendido no ETSP, perdendo apenas para a laranja em volume, e o que mais arrecadou valor financeiro em 2016 com o porcentual de 10% de participação. Esse e outros tipos do alimento podem ser encontrados no Varejão da CEAGESP na capital:


4ª feira – das 14h às 22h
no Pavilhão PBC (Praça da Batata) – entrada pelo Portão 7
Sábado – das 7h às 12h30 Domingo – 7h às 13h30
no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) – entrada pelo Portão 3

Endereço: Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina.

Comentários