Pular para o conteúdo principal

Morango é o destaque da semana na CEAGESP da capital paulista


Consumidor pode encontrar oferta de alimentos no Varejão da CEAGESP - Imagem: Arquivo/CEAGESP

Morango é o produto da semana no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP). A fruta silvestre rasteira de sabor agridoce surgiu na Europa.

Para quem deseja perder peso ela é uma grande aliada, pois possui baixo valor calórico, mas não adianta combiná-la com açúcar ou chocolate. Cerca de 100 gramas do alimento pode conter até 38 calorias. 

O morango ainda é rico em vitaminas A, C, E e do complexo B. Ele possui flavonoides que atuam como antioxidantes naturais no organismo. O alimento também possui fibras alimentares que ajudam na absorção de gorduras e equilibram as funções intestinais. Além desses benefícios, a fruta é fonte de minerais como selênio, cálcio, potássio, ferro e magnésio.

Esse produto pode ser utilizado em saladas de frutas, sucos, bolos, biscoitos, sorvetes, geleias e tortas, entre outros pratos. No entanto, ele deve bem lavado antes do consumo já que pode concentrar agrotóxicos pelo processo agrícola tradicional.

Outras dicas de alimentos podem ser encontradas na mídias da CEAGESP: Facebook, Instagram e portal.

Comentários