Pular para o conteúdo principal

Dia do estagiário: trabalhar na CEAGESP vai muito além da busca pelo cafezinho


Imagem: Pixabay


Comemoramos nessa sexta-feira, 18 de agosto, o Dia do Estagiário. Bom, pelo menos eu comemoro. Sou estagiária na assessoria de comunicação da CEAGESP há um ano e a cada dia comprovo a importância das nossas funções que vão muito além de buscar o famoso cafezinho.

Estudo jornalismo e estou prestes a me formar. A experiência na CEAGESP talvez tenha sido a mais enriquecedora para minha formação prática até então. Antes trabalhei como estagiária também em uma agência que presta atendimento ao consumidor e uma secretaria pública estadual. Em todos esses lugares conheci profissionais maravilhosos que me ensinaram muito e aprendi um pouco mais sobre o que realmente se trata a profissão que escolhi exercer.

Porém, na CEAGESP tive mais contato com profissionais da comunicação por conta das visitas que a empresa recebe de jornais, revistas, canais de televisão e rádio e veículos de imprensa online. Também tive a oportunidade de conhecer o setor do agronegócio e perceber a importância social e econômica da agricultura.

O departamento com o qual colaboro está cheio de profissionais competentes, cada um com muita história para contar e conhecimento para compartilhar mesmo que nem todos exerçam funções voltadas diretamente para a imprensa. Claro que sou suspeita para afirmar, mas ouso dizer que a Coordenadora de Comunicação e Marketing é o melhor lugar para se trabalhar aqui na Companhia, hahaha.

Comentários