Pular para o conteúdo principal

Chicória é destaque essa semana na CEAGESP da capital paulista

Chicória surgiu na Europa e passou a ser cultivada no mundo todo - Imagem: Arquivo/CEAGESP
Chicória é uma planta que pertence à família Asteraceae, a mesma de milhares de espécies de alface, girassóis e margaridas. O alimento rico em nutrientes surgiu na Europa e atualmente é amplamente cultivado em regiões tropicais e temperadas no mundo.

As folhas da chicória são suas únicas partes comestíveis de sabor levemente amargo e podem medir até 30 centímetros. As flores da chicória podem ser encontradas nas cores azul, violeta ou branca. Já as raízes da chicória são tuberosas e consumidas moídas, substituindo o café em alguns lugares da Europa.

Esse alimento possui baixas calorias, portanto, é um grande aliado de quem deseja perder peso. Ele também é rico nas vitaminas A, do complexo B, C e D, em fibras alimentares e em minerais essenciais como cálcio, ferro e fósforo. A chicória tem ação diurética e laxativa e ainda alivia dores estomacais.

Confira outras dicas de alimentos e economia nas mídias sociais da CEAGESP, Facebook e Instagram, e no portal da Companhia.

Aproveite a época para conhecer as ofertas do Varejão da CEAGESP que acontece na capital paulista nos seguintes dias e horários:

4ª feira – das 14h às 22h
no Pavilhão PBC (Praça da Batata) – entrada pelo Portão 7
Sábado – das 7h às 12h30 Domingo – 7h às 13h30
no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) – entrada pelo Portão 3

Endereço: Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina.

Comentários