Pular para o conteúdo principal

Dia do Comerciante

Varejão de final de semana no Pavilhão MLP
O Dia do Comerciante é comemorado anualmente em 16 de julho. A data surgiu a partir da criação da Lei nº 2.048, de 26 de outubro de 1953, que homenageia o nascimento de José Maria da Silva Lisboa, mais conhecido por Visconde de Cairu, o Patrono do Comércio Brasileiro.

Esta data é destinada a homenagear todos os profissionais que trabalham na área do comércio, ou seja, na venda de produtos e serviços. O comércio nacional também é homenageado em outra data importante no Brasil, 30 de outubro, conhecido como o Dia do Comerciário.

Na CEAGESP, o trabalho do comerciante é de extrema importância, pois sem esse profissional a venda de frutas, legumes, verduras, flores e pescados não aconteceria com a mesma facilidade e rapidez como acontece atualmente. 

Só não Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP), trabalham centenas de comerciantes. Durante a feira de flores, que ocorre às terças e sextas-feiras da meia-noite às 9h30, estão presentes cerca de 704 boxes que vendem flores, artigos para jardinagem e plantas para paisagismo, além de material para decoradores e floricultores.

No atacado de hortaliças, que ocorre de segunda a sexta-feira também no MLP a partir do meio-dia, estão presentes 222 comerciantes, que comercializam todo tipo de folhagem que se possa imaginar. No mesmo espaço, nos finais de semana, ocorre o tradicional varejão de sábado e domingo das 7h às 13h, onde 233 feirantes montam suas barracas de frutas, legumes, verduras, pescados e flores.

Neste Dia do Comerciante, aproveite para fazer suas compras na CEAGESP e venha parabenizar esse profissional que tanto colabora para o desenvolvimento do nosso país.

SERVIÇO
Pavilhão Mercado Livre do Produtor
Av. Dr. Gastão Vidigal 1946 – Vila Leopoldina
Nos dias de feira de flores e de atacado de hortaliças, entrada pelo portão 4 e 7.
Nos dias de varejão de final de semana, entrada pelo portão 3.

Comentários