Pular para o conteúdo principal

Conheça cinco espécies de plantas próprias para interiores



Bromélia é uma das plantas que se adaptam bem em ambientes internos - Imagem: Arquivo/CEAGESP

Muitas pessoas não têm tempo para regar suas plantas todos os dias, trocarem a posição dos vasos e mudas para expor as flores a luz, entre outros cuidados, mas nem por isso deixam de manter plantas dentro casa ou na empresa já que muitas são adaptadas para ambientes internos.

Elas são úteis pois alegram o ambiente e ainda purificam o ar. Conheça cinco flores sazonais apropriadas para interiores.

      1. Violeta: mesmo sendo tão pequenas, violetas chamam atenção onde quer que estejam, elas surgiram na África e costuma brotar entre entre musgos, restos vegetais e rochas, devem permanecer sob exposição a luz natural para permanecer saudável em interiores. 


      2.  Lírio da paz: natural da América do Sul, essa planta pode ter suas folhas queimadas se for diretamente exposta a luz do sol, mas o plantio requer local quente e úmido. O solo da planta nunca deve ficar totalmente seco.


      3. Mini cacto: essa plantinha de uso geralmente ornamental também requer cuidados apesar de não necessitar regas todos os dias por ser adaptada a ambientes áridos e conseguir armazenar água. Seus espinhos auxiliam na respiração da planta.


.    4. Bromélia: a planta sobrevive bem em ambientes escuros, mas pode ter sua floração atrasada pela baixa luminosidade, as regas podem ser feitas semanalmente. Uma dica para as flores surgirem é colocar pedaços de maçãs com o substrato, ao apodrecer a fruta libera etileno que ajuda a florescer.


    5. Babosa: conhecida popularmente como babosa, a aloe vera floresce entre o inverno e a primavera, pode alcançar até 1,20 de altura e possui um gel na sua parte interna, refrescante, mas amargo, muito utilizado pela indústria cosmética.

Venha visitar a Feira de Flores no Entreposto Terminal São Paulo para conhecer essas e outras espécies pelos melhores preços.
 
Feira de Flores do Entreposto Terminal São Paulo

3ª e 6ª feira das 0h às 9h30
(da 2ª feira para 3ª feira e de 5ª para 6ª feira – inclusive aos feriados)
Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) - Estacionamento pelos portões 4 e 7

2ª e 5ª feira das 2h às 14h* (inclusive aos feriados)
*os comerciantes costumam encerrar a comercialização antes das 10h
Praça da Batata - Estacionamento pelos portões 18 (veículos pequenos) e portão 7 (veículos grandes)
Endereço: Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina

Comentários